...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Que beijinho doce...

Hoje Tirene completa 80 anos,vixe como o tempo passa,mais parece que passa pra mim ,pra mainha,pra gorda(que ta un galalau),pra todo mundo menos pra tirene,nesses dias de festa já que estou morando onde o diabo perdeu as botas passa o mesmo filminho de quando sei que alguem morreu,ou quando alguem conhecido tem filho,volta tudo .... o nervoso pra mostrar o boletim com nota vemelha,o passeio da Karblen todo final de mes,ir na slloper,aquele cineminha nas férias com marcio,Patricia,Roberta pirraia,Pedro e Micheline (vixe eu sempre derramava coca-cola na minha roupa parecia retardada),a taça de cristal que tirene bebia agua até ser trocada pelos copinhos de requeijão personalizados(nisso caiu o nivel heim nega),procurar bombom na bomboniere dentro do guarda-roupa,eu usando as blusas novas ,as sandalias,frases do tipo "levei um travo",chamar peido de bufa,"ainda ñ recebi meu ordenado", hahahaah "num sabe elizabeth",aquele sutiã de ombreira,os bolos de aniversário,as etiquetas dos presentes que tirene guardava na porta do guarda-roupa,os finais de semana na casa de Lurdinha,os passeios na casa de tia chiquinha e Mariquinha,os madrugões pra ir lanchar e apagar quadro no Frei Caneca,ir no Joia de são lorenço com Irenilda pra comprar o lanche que eu quizesse,os aniversários das meninas,meus aniversários com as meninas,meus presentes de aniversáriooooooooo!!! O cheirinho de Tathy e sabonete bom,os abestalhamentos de tirene, as tardes de baralho com voinha e jura e chazinho de capim-santo,aquela mordidinha no hamburguer da come-come quando ela dizia que ñ ia querer nadaaaa mais os zóinho da bichinha pidona era lasca! Os presentes das viagens,os conselhos de ser estudiosa hahahaha esses eu fiz ouvido surdo,os chororôs quando eu ficava pra dormir na casa de tita e nena ou Ju e Fá,as fotinhos com o oculos na mão,meus todynhos de manhã,os pagamentos dos colegios que foram muiitosss,a macarronada do domingo,os bolos dos sabados,os docinhos dos aniversário,aquela sereia PODREEE que tirene tinha de enfeite na cama(o que era aquilo era um perfume nera?),falando de cama anos de compartir quarto,calçola velha pra dormir,vixe... entre os 80 dela 35 foram presentes comigo,e sendo 13 babando o ovo de Gabriela por isso e muitas outras coisas Te Amo Tirene e todas as palavras seriam pouco pra agradecer tudo o que a senhora fez por mim!
Agora vou fazar bolo que tenho uma encomenda ;)


0 comentários: